Imladris
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imladris

Fórum português de O Senhor dos Anéis
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 As Duas Torres

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Luthien
Administrador
Administrador
Luthien


Feminino
Número de Mensagens : 54
Idade : 34
Data de inscrição : 06/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeSáb Jun 16, 2007 4:31 pm

© 2002 New Line Productions, Inc.
A Irmandade do Anel prossegue o seu périplo com vista à destruição do Anel Único e à resistência contra as forças do Mal. Frodo (Wood) e Sam (Astin) viajam na direcção de Mordor, o único local onde o anel pode ser destruído, e pelo caminho encontram Gollum (Andy Serkis), a criatura anteriormente conhecida como Sméagol, mas agora transformada num ser obcecado pela recuperação do poderoso artefacto e com pronunciadas divisões de personalidade. O humano Aragorn (Mortensen), o elfo Legolas (Bloom) e o anão Gimli (Rhys-Davies) procuram salvar os hobbits Pippin (Boyd) e Merry (Monaghan). Entretanto, as forças de Saruman (Lee) continuam a avançar no terreno, a conquistar e a devastar outros reinos da Terra Média.

O segundo tomo da famosa obra de fantasia de J.R.R. Tolkien, a trilogia “O Senhor dos Anéis”, não vem destoar radicalmente da primeira parte, estreada, por todo o planeta, exactamente um ano atrás. Dadas por concluídas todas as introduções ao universo e às inúmeras personagens da longa história, o neo-zelandês Peter Jackson pode agora utilizar as três horas d' «As Duas Torres» para apresentar muito mais acção que no filme anterior, tornando a sua duração de muito mais fácil digestão (o que não significa que o primeiro filme fosse aborrecido, antes pelo contrário). Um filme com 180 minutos ultrapassa em cerca de 28 minutos a barreira das bexigas mais débeis (de acordo com estudos médicos da UE), mas, aparte tais infortunados constrangimentos biológicos, estamos perante um grande produto de entretenimento, que consegue manter-se permanentemente credível, levar-se a sério e fazer-se respeitar (excluindo um par de momentos, onde se inclui uma cena de “surf” sobre um escudo que parece um meio demasiado gratuito de pôr a miudagem a rir-se).
«As Duas Torres» é um épico digno de tal epíteto que justifica plenamente a sua extensa duração, por oposição a certo destroy-cinema americano, que gasta milhões de dólares em 40 minutos de explosões, envoltos numa trama borbulhenta e pseudo-romântica de mais de duas horas. Os filmes são longos – e as versões em DVD lá vão acrescentando mais uma meia hora de desenvolvimento – porque realmente há muita coisa que acontece. E a audiência não ficará decepcionada com a sucessão de pontos altos, em particular em termos de acção, que virá a culminar na batalha de Helms Deep. Confesso-me mais que satisfeito, pois estava a colocar a hipótese, quando tal momento se ia aproximando, de que se iria optar por terminar em jeito de “cliffhanger”, com a batalha anunciada mas não começada, e com todas as personagens em situações por resolver, até ao «Regresso do Rei» (2003), com um frustrante “continua”, antes de acontecer realmente alguma coisa. Foi com agradável satisfação que se pôde assistir à batalha, extensa, com todas as suas fases de ataques e contra-ataques, estratégias e contra-estratégias, repleta de uma boa utilização de efeitos convencionais, mas também de efeitos digitais relativamente subtis (i.e., pouco preocupados em impressionar o espectador).

Nestes tempos em que as CGI (ou IGC – imagens geradas por computador) dominam o cinema de Hollywood e ameaçam outras cinematografias – que, felizmente, lhes vão dando maior utilidade criativa; veja-se por exemplo «Le Fabuleux Déstin D'Amélie Poulain» (2001) ou o excelente filme coreano «Oasis» (2002), que amealhou uma mão cheia de prémios no Festival de Veneza – é de prezar que um gigantesco blockbuster, como este segundo tomo d' «O Senhor dos Anéis», prossiga uma utilização bastante coerente com o seu substrato narrativo. Já muito se escreveu sobre a personagem digital de Gollum/Sméagol e mais umas linhas se adicionam agora aqui. Começamos a pensar que não seria de todo descabida a introdução de uma categoria nos Oscars para a Melhor Representação por um Actor Digital. A partir de quando desaparece a representação de um actor e se sobrepõe a tecnologia? Que quantidade de maquilhagem a cobrir o seu rosto, por exemplo? Tal como estes artifícios e outras técnicas cinematográficas, como filtros, ângulos de câmara, sombras, etc., influenciam e alteram a representação e o modo como tomamos contacto com uma personagem, também a construção digital da imagem de um actor (?) se poderá vir a considerar mera caracterização. Ou não? No caso, temos uma “representação” muito realista, porque ao invés do habitual “show off” digital em que o realizador e os técnicos se esforçam por rechear uma personagem de trejeitos e tiques que extravasam o natural, que denotam competência técnica, mas que não conseguem capturar humanidade alguma, Jackson preferiu aproveitar substancialmente a representação e a expressão corporal (para além da voz, claro) do actor Andy Serkis. O resultado final é realmente impressionante: estamos talvez perante a primeira criatura digital com alma (até se poderia alegar que tem duas...)

Há ainda espaço n' «As Duas Torres» para alguns conflitos entre as personagens principais, quando a corrupção, provocada pelo poder do anel, ameaça os laços de amizade (aqueles que não conseguem ver um filme de John Woo sem pensar no seu latente “homo erotismo” têm, certamente, muito com que se entreter nestes filmes), bem como problemáticas românticas, ainda que com menor peso no conjunto. Tal como o seu predecessor, o segundo tomo desta trilogia sugere uma revisão quase imediata para melhor deglutir pormenores narrativos ou visuais. Se todos os blockbusters fossem assim, não estávamos nada mal servidos no que ao cinema comercial diz respeito.


A opinião da admiinistradoraxD
As Duas Torres foi de facto um grande filme. E quem ja leu o livro percebe o quão fiel Peter Jackson foi capaz de ser. É claro que teve de mudar muitos aspectos para que fosse cinematograficamente realizável, como mudar alguns diálogos importantíssimos. Quando Grima, o Língua de Verme, fala a Éwin no Palácio Dourado e lhe diz "quem sabe o que falou às trevas quando toda a tua vida parece encolher e as paredes do teu quarto se fecham como que prendendo alguma ferazinha selvagem". A verdade é qeu estas palavras eram proferidaas por Gandalf no Regresso do Rei, nas Casas de Sarar. Mas a realidade é qeu elas estão lá, forma proferidas, e isso é o mais importante. A queda de Aragorn enquanto a luta contra os Wargs de Isengard foi também algo estratégico que permitiu não só dar algum suspense ao filme, como também dar uma sensação da proximidade espiritual entre Aragorn e Arwen. =D
Ir para o topo Ir para baixo
https://imladris.forumeiros.com
Sweet Torture of Dantelus
Caminhante
Caminhante
Sweet Torture of Dantelus


Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Data de inscrição : 15/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeSáb Jun 16, 2007 5:54 pm

ta bueda altamente.................por acaso as Duas Torres foi um dos melhores filmes de acrobaticas ke ja vi Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Suh-chan*
Hobbit
Hobbit
Suh-chan*


Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Data de inscrição : 17/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeDom Jun 17, 2007 6:03 pm

Ai, eu ja' tinha lido o livro qando vi o filme..
Mas msmo assim, vi o filme bues enervada..

A batalha no Abismo do Elmo partiu-m tda cm o Gimli e o Legolas a competir pa ver qem matava mais Orcs.. Razz (Nessa parte, adorei qando o Legolas se mete em cima de um scudo a dscer a muralha, e vai acertando cm flechas nos Orcs..) ^^

(o Gollum e' nhanhoso.. lol! Qe horror matar alguem atraves de uma aranha nojenta cmo a Shelob.. Mad )
Ir para o topo Ir para baixo
Misatu
Hobbit
Hobbit
Misatu


Feminino
Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Data de inscrição : 15/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeDom Jun 17, 2007 11:42 pm

Xi no que é que esta rapariga se foi lembrar, da cena da aranha lherkkkkk =(
Ir para o topo Ir para baixo
http://evangelion-pt.ativoforum.com
Luthien
Administrador
Administrador
Luthien


Feminino
Número de Mensagens : 54
Idade : 34
Data de inscrição : 06/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeDom Jun 17, 2007 11:45 pm

Shelob, A Aranha Suprema da Escuridão... buhhhh
A aranha com inteligência humana blargh
Ir para o topo Ir para baixo
https://imladris.forumeiros.com
Misatu
Hobbit
Hobbit
Misatu


Feminino
Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Data de inscrição : 15/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeDom Jun 17, 2007 11:50 pm

Ela é nojenta!!! Ela deu uma pica no Frodo looool
Ir para o topo Ir para baixo
http://evangelion-pt.ativoforum.com
Sweet Torture of Dantelus
Caminhante
Caminhante
Sweet Torture of Dantelus


Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Data de inscrição : 15/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeSeg Jun 18, 2007 1:42 am

era bom ter como animal de estimaçao............era de matar hahahahaha

msm axim.........se alguem me ameaçasse, xamava a Shelob e ela ao meu auxilio dando um salto grande Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Suh-chan*
Hobbit
Hobbit
Suh-chan*


Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Data de inscrição : 17/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeSeg Jun 18, 2007 4:40 pm

Eu nauh gstava de ter uma aranha (inda pa mais cmo aqela) cmo animal de stimaçauh.. qe nhanha.. lol! Uma cobra ou um tubarauh, inda vah, mas uma aranha?! naaah..

LoooL
Ir para o topo Ir para baixo
Sweet Torture of Dantelus
Caminhante
Caminhante
Sweet Torture of Dantelus


Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Data de inscrição : 15/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeSeg Jun 18, 2007 8:47 pm

hehe..........axim ja arrepiava os mortos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Luthien
Administrador
Administrador
Luthien


Feminino
Número de Mensagens : 54
Idade : 34
Data de inscrição : 06/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeTer Jun 19, 2007 6:47 pm

ok... eu tenho fobia de aranhas aragorn1
Ir para o topo Ir para baixo
https://imladris.forumeiros.com
Suh-chan*
Hobbit
Hobbit
Suh-chan*


Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Data de inscrição : 17/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeTer Jun 19, 2007 7:29 pm

Kaoru Kamya escreveu:
ok... eu tenho fobia de aranhas aragorn1

Ness caso, ja' somos 2.. Sauh completamente nhanhosas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sweet Torture of Dantelus
Caminhante
Caminhante
Sweet Torture of Dantelus


Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Data de inscrição : 15/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeSáb Jun 23, 2007 12:11 am

pois...........mas coitado dos bichos..........sao tao inocentes
Ir para o topo Ir para baixo
Luthien
Administrador
Administrador
Luthien


Feminino
Número de Mensagens : 54
Idade : 34
Data de inscrição : 06/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeSáb Jun 23, 2007 4:45 pm

hmpf... aquela shelob n tem nada de inocente Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://imladris.forumeiros.com
Misatu
Hobbit
Hobbit
Misatu


Feminino
Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Data de inscrição : 15/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeTer Jun 26, 2007 12:40 pm

meninos atenção aos off-topics :S lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://evangelion-pt.ativoforum.com
Rhiannon
Hobbit
Hobbit
Rhiannon


Feminino
Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2007

As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitimeTer Jul 24, 2007 9:31 pm

Kaoru Kamya escreveu:
A opinião da admiinistradoraxD
As Duas Torres foi de facto um grande filme. E quem ja leu o livro percebe o quão fiel Peter Jackson foi capaz de ser. É claro que teve de mudar muitos aspectos para que fosse cinematograficamente realizável, como mudar alguns diálogos importantíssimos. Quando Grima, o Língua de Verme, fala a Éwin no Palácio Dourado e lhe diz "quem sabe o que falou às trevas quando toda a tua vida parece encolher e as paredes do teu quarto se fecham como que prendendo alguma ferazinha selvagem". A verdade é qeu estas palavras eram proferidaas por Gandalf no Regresso do Rei, nas Casas de Sarar. Mas a realidade é qeu elas estão lá, forma proferidas, e isso é o mais importante. A queda de Aragorn enquanto a luta contra os Wargs de Isengard foi também algo estratégico que permitiu não só dar algum suspense ao filme, como também dar uma sensação da proximidade espiritual entre Aragorn e Arwen. =D

Concordo plenamente com a patroa! ^^

Offtopic muito pequenino!! odeio aranhas..xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Duas Torres Empty
MensagemAssunto: Re: As Duas Torres   As Duas Torres Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Duas Torres
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Imladris :: O Senhor dos Anéis :: Os Filmes-
Ir para: